Sistema de combate a Incêndio

sistema-de-combate-a-incêndio

Sistema de combate a incêndio são desenvolvidos com o objetivo de conter focos de incêndio de pequenos a grandes portes. Podem ser sistemas de água, gás ou outros elementos, projetados e instalados de acordo com as características do ambiente destinado e as possibilidades de formação de incêndio que este possui.

Podem ser empregados em ambientes internos, externos ou em equipamentos específicos. Sua finalidade é a de garantir a segurança de casas, comércios e fábricas contra os incêndios e seus prejuízos materiais e humanos.

Alguns sistema de combate a incêndio necessitam da intervenção de um operador para o seu acionamento, que deve ser por uma brigada de incêndio devidamente treinada para a ação. Outros sistemas não possuem necessidade de intervenção manual, que são bastante adotados para a proteção de ambientes populosos e patrimônios, visto que sua atuação automática identifica e elimina os focos de incêndio com rapidez desde o seu início.


Solicitar Orçamento

icono-whatsapp (14) 9.9789-9862

Tipos de sistema de combate a incêndio

  • Sistema de Hidrantes: sistema manual que atua por resfriamento através da água em focos de incêndio de porte médio de classe A – sólidos. Os hidrantes possuem reservatório metálicos para combate a incêndio com e bomba de recalque, podendo alcançar 30m por ponto de hidrante. A utilização do sistema de hidrantes exige uma equipe de brigada de incêndio (normalmente corpo de bombeiros) treinada para sua utilização.
  • Espuma Mecânica: Esse sistema opera em focos de incêndio de médio porte de classe A-B – tanques com líquidos combustíveis e inflamáveis. Seu sistema de resfriamento se dá por espuma lançada através do sistema de hidrantes utilizado por uma equipe de brigada de incêndio.
  • Sprinklers: sistema de combate de princípio de incêndio. Funciona automaticamente, através da detecção da elevação da temperatura ambiente, que o aciona liberando água em um setor direcionado e evitando o crescimento do foco, de modo a prevenir o alastramento de chamas.
  • Sistemas Fixos de gases: são sistemas utilizados em equipamentos que oferecem risco de inundação total, através de agentes extintores não residuais. Tem funcionamento automático e normalmente são indicados para centrais de processamentos de dados, com painéis elétricos, coifas, CPD’s e outros. Sua ativação é feita através de um sistema de detecção e alarme para a orientação dos usuários presentes no local.
  • Mulsyfire: sistema indicado para instalação em transformadores em usinas hidrelétricas e termoelétricas, sistemas automatizados por detectores de chama, calor e fumaça em locais fechados. Normalmente possuem um acionamento automático porém alguns têm a opção de acionamento manual que, quando ativado, libra uma forma de neblina que extingue o foco de incêndio no equipamento protegido.
  • Cortina d’água: é um sistema de combate automático que funciona através de uma rede de pequenos chuveiros instalados no telo e alinhados para formarem uma cortina de água. Quando acionados, formam a cortina, evitando a propagação das chamas para além do local demarcado. São bastante utilizados em aberturas de paredes de compartimentação.
  • Resfriamento de GLP: Esses sistema pode ter acionamento automático ou manual – nesse caso, através de uma brigada de incêndio devidamente treinada. O Resfriamento de GLP funciona derivado a uma rede de hidrantes ligado às sub-redes do sistema.

Para mas informações solicite um de nossos consultores.

Confira também nossa linha de tanques horizontais e faça o melhor investimento utilizando os reservatórios metálicos da ZAMON. Fabricamos seu reservatório sob medida e entregamos em todo o Brasil.

Sistema de combate a Incêndio

Solicitar Orçamento

Gostaria de um atendimento personalizado?

Tel. (14) 3629-1465 / Whatsapp (14) 9.9632-4371

Garantia do melhor preço, cobrimos qualquer oferta anunciada!