Caixa d'água de Ferro
Por que devo comprar caixa d’água de ferro?
5 de março de 2017
Exibir tudo

Reservatórios de água ZAMON

reservatório de água

Reservatório de água

Para armazenar água, independente da finalidade, são usados sistemas de reserva, chamados popularmente de reservatórios. Eles compreendem diversos tipos e formatos, atendendo a necessidades variadas.

Em grande maioria, os reservatórios são utilizados para combater incêndios, abastecimento de cidades e até mesmo para dispor do recursos a animais, como os gados durante o pasto.

Uma das empresas mais conceituadas na fabricação desse tipo de caixa d’água é a Zamon, especialista em desenvolver reservatórios de ampla qualidade e que podem ser utilizados para diversas finalidades.

São diversos os modelos trabalhados pela Zamon, cada um direcionado a um tipo de uso. Os materiais são reforçados, já que se trata de um espaço amplo para a armazenagem de água, o que também é um ponto favorável porque o recursos é mais resistente se comparado a outras marcas.

Separamos alguns produtos da Zamon, para que você conheça melhor o trabalho da empresa, acompanhe:

Modelos da ZAMON

reservatório de água

Os reservatórios de água tipo taça são compostos por estruturas metálicas ou em aço, que servem para armazenar grandes quantidades de água. Diferente dos convencionais, esse modelo é maior e apresenta uma grande capacidade de armazenamento.

Eles são usados, de modo mais comum, para o abastecimento humano, por isso é bastante normal encontra-los nas estações de tratamento de água. Esse reservatório pode chegar a ter de dois a 250 metros cúbicos de volume, sendo que é possível encontrar alguns modelos com capacidade bem maior.

Esse equipamento é construído com materiais bastante resistentes, projetados para aguentar condições climáticas variadas e com índices de desgaste quase nulos, tornando sua vida útil muito mais durável.

Outro modelo é o reservatório de água tubular, ele é fabricado com aço carbono, com projetos personalizados. No caso ele tem medidas definidas de acordo com o volume de uso do cliente ou o tipo de projeto que é apresentada a Zamon.

É usado aço carbono como principal material por ele ser resistente a ações como corrosão e exposição ao clima, além de resistir a diversos tipos de impactos externo. Esse material também garante uma maior impermeabilidade ao reservatório, o que evita a entrada de qualquer tipo de substância que possa contaminar a água.

O nome tubular se refere a uma coluna, que forma a base de todo o reservatório. Essa torre é oca e seca, que forma uma pressão maior na água que fica armazenada. Os reservatórios do tipo tubular, também são chamados de caixa de água tipo torre.

Reservatórios para incêndio

A Zamon também desenvolve reservatórios de água para combate a incêndios, eles são projetados sob estruturas metálicas. Sua função, além do armazenamento de água, é bombear a quantidade necessária do recurso em casos de incêndio.

Ele é formado por uma estrutura cilíndrica que leva alguns equipamentos e conexões especificas para serem usadas em incêndios. Mesmo parecendo um pouco desnecessário, ele é fundamental e até obrigatório para setores industriais e prédios. Assim, eles normalmente são instalados próximos as estações de carregamento, o que facilita bastante o seu uso caso seja necessário.

Reservatórios de água ZAMON
Classificar Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *