bebedouro-australiano-para-gado
Vantagens Bebedouro australiano para gado
12 de dezembro de 2016
manutenção-em-reservatórios-metálicos
Necessidade de manutenção em reservatórios metálicos
17 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Como fazer base para caixa d’água tipo taça

Como fazer base para caixa d'água tipo taça

Dicas de como fazer base para caixa d'água tipo taça

Confira neste post as principais dicas de como fazer base para caixa d'água tipo taça. A construção de uma base de caixa d’água é de fundamental importância para a sua instalação em um local, pois, sem ela, não há como instalar o reservatório. A construção dessa base deve estar totalmente de acordo com o projeto enviado pelo fabricante da caixa, respeitando suas medidas e limites de peso. Confira abaixo algumas dicas para a construção de uma boa base para caixas d’água metálicas.

Como começar a construção da base para um reservatório metálico

Delimite o tamanho com precisão: A delimitação do tamanho do bloco ou buraco quadrado deve ser feita corretamente de acordo com as medidas do reservatório metálico. Esse bloco então, deverá ser cavado em pelo menos 40 centímetros de profundidade no solo, a depender do tamanho da caixa a ser instalada.

Terrenos acidentados: para dar maior sustentação em terrenos acidentados, o bloco escavado deverá possuir uma parede de alvenaria para nivelar a altura da escavação em todas as partes da caixa d’água. A altura da parede dependerá do tamanho da caixa d’água e do nível de acidente do terreno.

Brocas: a quantidade de brocas a serem afixadas varia de acordo ao tamanho e modelo da caixa d’água a ser instalada. Para uma caixa d’água com água na coluna e capacidade de 10.000 litros, o ideal é a colocação de cinco brocas. Após cimentá-las, deve-se colocar uma fina camada de pedras no local, cobrindo o cimento.

Gaiola: a gaiola, ou armação de ferro deve ser montada logo após a colocação das brocas. Sua montagem sempre deverá ser especificada no projeto de construção da caixa d’água em questão. Após encaixar a gaiola, deve-se então fazer uma amarração para manter a sua fixação.

Concreto: após a colocação do concreto, é importante retirar o material nos lugares onde o isopor fora posicionado, para que a sua retirada seja mais fácil após a secagem do material. Uma base de concreto leva cerca de dez dias para secar completamente e estar apta para se instalar a caixa d’água. Nesse período, pode-se ajustar o acabamento da base, que é feito de acordo com os gostos do cliente. Uma dica para retirar o isopor nos locais de instalação dos nichos é, após a secagem do concreto, colocar fogo nele, então, o isopor será consumido e os espaços ficarão livres para a instalação da caixa d’água.

Qualquer erro de medidas na construção da base pode comprometer toda a instalação da caixa d’água e, por isso, cada parte deve ser executada com muito cuidado. Em terrenos com grandes desníveis, talvez seja preciso normalizar os níveis antes da colocação do concreto na base.

Lembrando sempre que a construção da base para qualquer tipo de reservatório deve estar totalmente de acordo com o projeto enviado pelo fabricante da caixa, respeitando suas medidas e limites de peso.

Então esperamos que as as dicas de como fazer base para caixa d'água tipo taça deste artigo possa ajudar a esclarecer dúvidas, para mais informações conte com ajuda de nosso técnicos.

Agora está buscando o melhor preço e durabilidade de caixa d'água tipo taça? podemos te fornecer o melhor!

Conte com a ZAMON reservatórios metálicos.


Como fazer base para caixa d’água tipo taça
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *