manutenção-em-reservatórios-metálicos
Necessidade de manutenção em reservatórios metálicos
17 de fevereiro de 2017
Caixa d'água de Ferro
Por que devo comprar caixa d’água de ferro?
5 de março de 2017
Exibir tudo

Caixa D’água tipo taça em Minas Gerais

caixa d'água tipo taça

Caixa d’água tipo taça no estado de Minas Gerais

A construção de qualquer estrutura habitável e funcional necessita de diversos cuidados cruciais, sendo a caixa d’água um desses fatores essenciais. O planejamento para uso de uma caixa d’água tipo taça adequada passa por muito estudo das necessidades da construção, da funcionalidade desta e também de detalhes do terreno em que ela está inserida. Existem variados tipos de caixa d’água para diversos modos de utilização.

A caixa d’água do tipo taça é uma das mais utilizada no Brasil, principalmente nos setores da indústria e também de áreas rurais, devido a sua alta capacidade de armazenamento e pressão. Esse tipo de caixa d’água é muito indicado para locais com desnível elevado ou construção que necessitem estar longes da caixa d’água.

Por ser uma região extremamente acidentada, o estado de Minas Gerais é um dos que mais precisa da utilização de caixas d’água do tipo taça. Mas quais seriam as vantagens de se usar uma estrutura desse tipo? É justamente essa pergunta e algumas outras que este artigo pretende responder.

Em busca por caixa d’água tipo taça em Minas Gerais?

Solicite seu orçamento e confira condições especiais  que preparamos para estado de Minas Gerais.

Solicitar Orçamento

icono-whatsapp (14) 9.9632-4371

Caixa D'água tipo taça em Minas Gerais

Produção mais rápida, duração mais longa

As caixas d’água do tipo taça são feitas de aço de carbono. Esse material permite com que a caixa d’água tenha uma produção mais rápida e que as encomendas sejam entregues em tempos menores que outros tipos encontrados no mercado. O aço de carbono também é mais leve do que outras matérias, o que facilita na hora da instalação e também diminui consideravelmente o preço do frete da entrega.

Outro benefício da caixa d’água tipo taça é que seu material é extremamente resistente aos efeitos climáticos como chuvas, elevação ou baixa de temperatura, fortes ventos, etc. O aço de carbono ainda é muito mais fácil de ser limpo e também requer muito menos reparos, diminuindo assim os custos com a manutenção do reservatório de água construído com ele.

Ótima opção para locais desnivelados

A estrutura da caixa d’água do tipo taça é alta, devido a coluna que sustenta o reservatório no topo. Esse tamanho elevado permite com que a pressão da água seja muito maior que caixas instaladas no solo, por exemplo. A força de pressão irá depender da necessidade do comprador e também do projeto de instalação da caixa d’água. Algumas empresas até personalizam o tamanho da coluna para melhorar a pressão fornecida.
Esse benefício da caixa d’água tipo taça favorece muito a geografia do estado de Minas Gerais. Por ser um estado com muitos desníveis, a pressão é essencial em diversos momentos para que não haja falta de água ou para que o fornecimento não seja inadequado.

Coluna Seca ou Molhada?

Existem dois tipos de caixa d´água da categoria taça, sendo elas de coluna seca ou molhada. As de coluna molhadas são aquelas que não só armazenam água no reservatório, mas também na coluna, permitindo uma maior capacidade e diminuindo a pressão. Já o tipo coluna seca mantém a água apenas no reservatório, sendo a sua coluna um meio de aumentar a pressão da água. Esse segundo tipo é que deve ser colocado em locais com desnível de terreno.

Então, está buscando por caixa d’água tipo taça em Minas Gerais?

Conte com a ZAMON, podemos te fornecer o melhor!

Solicite um orçamento agora!

Melhor preço do Brasil partir de R$ 5.550,00

Cobrimos qualquer oferta!!!

Solicitar Orçamento

Caixa D’água tipo taça em Minas Gerais
Classificar Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *