Bebedouro para Gado

Conhecidos como bebedouros para gado os bebedouro australiano são ideais para fornecer água para rebanhos que se encontram confinados ou que são soltos para pastar, sendo perfeito para a utilização em fazendas e campos abertos.

Nossos bebedouro para gado são os único produzidos com com chapa #14 aço c/ 2mm de espessura isso garantindo a qualidade e durabilidade do produto.

Solicite agora mesmo seu orçamento de bebedouro gado!

Preços a partir de R$ 785,00, cobrimos qualquer oferta!

Solicitar Orçamento

icono-whatsapp (14) 9.9632-4371

Solicite seu orçamento aqui!

Bebedouro para Gado

Bebedouro para gado são instalações utilizadas especificamente para o fornecimento de água para os animais em pastagens e confinamentos, logo, bastante utilizados por fazendas e criadouros de animais.

Os bebedouros são fabricados com chapas metálicas certificadas, de modo a garantir a potabilidade da água, não a contaminando. A utilização das chapas metálicas também se dá pelo fato de o bebedouro estar sempre exposto a agentes corrosivos, como o contato com o solo e o sal mineral, necessitando de um material resistente a erosão e corrosões. Além da chapa metálica, também são utilizados alguns processos como a solda, pintura, testes de estanqueidade e movimentação, para aumentar ainda mais a resistência e segurança dos bebedouros e prolongando o seu tempo de vida útil.

Um bom bebedouro para gado é altamente resistente contra perfurações e corrosão atmosférica. Para isso, a construção de bebedouros com a máxima segurança e confiabilidade deve seguir todas as normas técnicas da ABNT, INMETRO e os padrões do Sistema de Gestão de Qualidade.



Problemas comuns relacionados ao uso dos bebedouros para gado

Alguns problemas comuns podem ser apontados em relação à aquisição, dimensionamento e posicionamento dos bebedouros. São eles:

Número insuficiente de bebedouros para gado;

Bebedouros em localização e dimensionamento inadequados;

Falta de reposição adequada.

Algumas soluções possíveis:

bebedouro-para-gado

Percebe-se, portanto, que os bons resultados provenientes dos bebedouros de gado vão além da qualidade do produto e podem ser resolvidos em um planejamento adequado de logística para o suprimento dos animais e organização dos espaços e, para eles, algumas soluções podem ser apontadas:

Em sistemas de pastagem rotacionada, os bebedouros podem ser posicionados em locais estratégicos; locais de descanso dos animais, sendo de fácil acesso e visibilidade. A altura do bebedouro adquirido deverá ser calculada de acordo com o porte do animal a utilizá-lo. Em pastagens com a presença de bezerros, recomenda-se que o bebedouro fique a aproximadamente 50 cm de altura; em pastos de animais em crescimento, essa altura pode ser entre 60 e 70 cm e em pastos com animais adultos, pode chegar a 1 m. É importante atentar-se ao porte dos animais, uma vez que o acesso deve ser adaptado e facilitado a eles. O número e o tamanho dos bebedouros também dependerão diretamente do número de animais existentes em um pasto e as extensões deste. Em pastos muito extensos ou que tenham áreas de relevo acidentado, deve-se ter um número maior de bebedouros para animais. O consumo de água pelo gado é diretamente relacionado à temperatura ambiente e horário. Quanto maior a temperatura, maior é o consumo. Durante o dia, costuma-se ocorrer um pico de consumo que dura cerca de duas horas. Todos esses fatores devem ser considerados para manter um nível adequado de reposição de água e minerais.

Para calcular a relação ideal do número de

Dúvidas sobre bebedouros australianos solicite mais informações para um de nossos consultores.

Confira também nossos modelos caixa d’água metálica e faça o melhor investimento utilizando os reservatórios metálicos da ZAMON. Fabricamos seu reservatório sob medida e entregamos em todo o Brasil.

Bebedouro para Gado

Solicitar Orçamento


Bebedouro para Gado
5 (100%) 1 vote

Gostaria de um atendimento personalizado?

Tel. (14) 3629-1465 / Whatsapp (14) 9.9632-4371

Garantia do melhor preço, cobrimos qualquer oferta anunciada!